Notícias e Eventos
Notícias e Eventos
Programas Socioambientais
SAAE vence em 1º lugar o Prêmio Consciência Ambiental / Immensità
09/06/2024
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Passos é o vencedor do Prêmio Consciência Ambiental / Immensità, que teve a divulgação oficial na noite de domingo, dia 09 de junho, em cerimônia realizada em São Paulo. A autarquia concorreu com o Programa SAAE Sustentável na categoria ‘Políticas internas e criativas de sustentabilidade nas empresas/organizações’. O Prêmio Consciência Ambiental / Immensità 2024 tem o objetivo de homenagear e premiar pessoas jurídicas, públicas e privadas que contribuem para um meio ambiente sustentável e estimular outras a procederem da mesma forma para o bem comum de nosso planeta.
De acordo com a gerente de Meio Ambiente do SAAE, Tania Teles, a categoria na qual o SAAE Sustentável foi inscrito envolve processos e ações, inclusive criativos e inovadores, desenvolvidos dentro do ambiente de trabalho relacionados à sustentabilidade e conservação do meio ambiente, atividades de ecoturismo, além de ações junto à terceiros para estimulá-los às práticas sustentáveis.
“Nossa participação foi com o SAAE Sustentável com os projetos de Coleta e Armazenagem de Água de Chuva; Projeto Lixo Zero; Carro “Cristalino” de distribuição de água potável em eventos públicos”, explicou Tania.
Qualquer pessoa jurídica pública ou privada que atua no Brasil poderia inscrever seus projetos executados e/ou ações para concorrer ao prêmio em distintas categorias.  
Sendo o primeiro empreendimento no Brasil a receber o Certificado Internacional de Alta Qualidade Ambiental (AQUA n° 001), o Immensità teve a iniciativa de realizar este evento com o intuito de divulgar as pessoas jurídicas, públicas ou privadas que fazem sua parte na conservação do planeta e das futuras gerações.
O Prêmio Consciência Ambiental / Immensità 2024 tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte, nem vínculo com a compra de produtos ou serviços e, portanto, independe de autorização de qualquer órgão oficial, nos termos da Lei 5.768/71 e demais dispositivos legais aplicáveis.
Em segundo lugar ficou a Associação dos Moradores da Fazenda Passaredo, do Rio de Janeiro, com o projeto Centro do Meio Ambiente.
O terceiro lugar foi para a empresa Guimarães Silva Consultoria, do Estado de Goiás, com o projeto Gestão de Projetos Multidisciplinares na Área Ambiental.

VEJA TAMBÉM
Tags