Autoatendimento
Autoatendimento
SOLICITAR   LIGAÇÃO DE ESGOTO

Para abrir um pedido de ligação, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento e informar que já realizou a obra residencial de esgoto e que está preparado para conectar a residência na rede.

Para realizar a obra residencial de esgoto:

1 - Para cada imóvel é instalada uma "saída individual" da rede coletora, disponível próximo ao passeio, que é onde a ligação deve ser realizada. Identifique o local exato.
2 - Providencie as adaptações nas tubulações do seu imóvel para ligar o despejo de esgoto à rede coletora. Procure um pedreiro ou um encanador de sua confiança para a realização da obra.
3 - Ao realizar essa etapa de adiantamento, saiba que a tubulação que direciona os resíduos à tubulação da Tubarão Saneamento, deve ser mantida capeada (fechada), até sua residência estar autorizada à conexão. Do contrário, o esgoto pode obstruir a tubulação, provocar um extravasamento e até retornar para a sua residência. Fique atento!

Autorização para se conectar a rede de esgoto
O Sistema de coleta e tratamento de Esgoto já está em operação, mas ainda não há rede de coleta em todo o município.

Nos informe
Se você recebeu o aviso na fatura e já conectou a sua residência na rede, é importante que nos informe.

Tarifa de esgoto
A tarifa de esgoto será integrada a sua fatura mensal, onde hoje consta a tarifa de água. Apesar de aparecerem juntas, na mesma fatura, e com valores iguais, os serviços prestados não se misturam.  
A cobrança será realizada a partir da autorização para se conectar, ou seja, pela disponibilidade da rede na frente da sua casa ou estabelecimento comercial.

Mais informações:
Em horário comercial das 7:30hs às 17hs
Telefone geral: (35) 3529 4250
Pelo nosso 0800: 0800 035 4250
Pelo nosso chat whatsApp: (35) 3529 4265
E-mail: atendimento@saaepassos.com.br
Presencial: Praça Monsenhor Messias Bragança nº 131 Centro, Passos, Minas Gerais